FAQs

O que é fruta desidratada?

Fruta fresca lavada, descascada, fatiada e colocada em fornos desidratadores que removem a água e a tornam irresistivelmente crocante.

Que fruta é utilizada?

É fruta de qualidade e própria para consumo de qualquer pessoa. Por vezes também utilizamos fruta com baixo valor comercial, devido a lesões físicas ou aparência exterior inferior aos parâmetros exigidos pelas superfícies comerciais, a fruta que por vezes é designada por “fruta feia”. Alguns exemplos são: pigmentação pouco homogénea ou manchas escuras à superfície. É de salientar que estas particularidades em nada comprometem as características organoléticas das nossas frutas.

Têm açúcar?

Apenas contêm açúcar adicionado as seguintes variedades: Frubis Morango, Frubis Morango com Chocolate (de leite e negro) e Frubis Maçã com Chocolate (de leite e negro). Os restantes sabores têm apenas o açúcar natural das frutas, ou seja, frutose.

Têm corantes e conservantes?

A gama Frubis 100% desidratada não tem quaisquer corantes nem conservantes. A gama semi-desidratada, que denominamos de Soft Frubis, pela sua textura inclui conservantes.

É frito?

Não, Frubis é livre de qualquer fritura.

Validade antes e depois de abrir

Toda a gama tem 8 meses de validade, com exceção da gama chocolate que tem 12 meses. O produto deve ser consumido no prazo de 5 dias depois de aberto apenas pela perda de crocância que se verifica. É aconselhável a conservação em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar.

Quantidade por embalagem Vs. Saco vazio

Depende sempre da volumetria do próprio produto. Todas as embalagens são um pouco maiores do que aparentemente poderiam ser, para conter um pouco de ar que permite proteger o produto de qualquer dano mecânico durante o embalamento e evitar que algum pedaço fique na soldadura das embalagens. Este ar permite também proteger o conteúdo no manuseamento do dia-a-dia, visto tratar-se de produtos muito frágeis. Deste modo mantém-se a integridade do produto com uma embalagem um pouco maior e com ar no interior. Mas estamos a trabalhar para adequar mais os formatos das embalagens ao conteúdo para evitar essa sensação de embalagem vazia sem comprometer a integridade, exemplo disso são os novos formatos da gama de chocolate.

Mantêm os nutrientes?

Existem vitaminas, como a B e a E, que permanecem quase intactas. Sais minerais, como o ferro e o magnésio, normalmente aumentam nos seus valores, ficando ainda mais concentrados. A vitamina C é a que se perde em maior quantidade, devido à sua sensibilidade ao calor.

Os nossos produtos têm alto teor de fibras que proporcionam uma sensação de saciedade.

Pode ser consumido por grávidas, diabéticos e crianças?

Sim, o seu consumo é seguro, mesmo que por grupos de risco, como grávidas, desde que não existam contraindicações clínicas que refiram o contrário. Por este facto, antes de consumir todo e qualquer alimento, deve sempre, e em caso de dúvida, consultar o seu médico assistente.

Onde encontrar Frubis?

Frubis está disponível nas grandes superfícies, na secção das frutas e legumes.